quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Um pouco sobre mim e o meu Setembro

Graça e paz queridos!

Em uma das minhas leituras na bíblia, certa passagem veio como uma grande pergunta a mim e eu gostaria de compartilhar sobre ela com vocês.

“Eis que faço coisa nova, que está saindo a luz. Porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios no ermo” (Is 43.10)

Tenho vivido dias intensos. Cheios de situações diversas e adversas que me levam fazer muitas indagações . Saber de coisas que Deus já realizou em toda a nossa história faz- me querer entender porque muitas coisas tem de ser como tem sido sem no entanto haver uma intervenção do soberano...? Mas o fato é que Deus faz coisas novas! E que por fitar meus olhos em circunstâncias posso não perceber a novidade de vida que com Ele poderei desfrutar todos os dias enquanto viver... Ah! Como preciso estar atenta aquilo que ele está fazendo e como meus olhos precisam fitar o ponto certo pra que me possibilite perceber os rios no ermo...Oh! Como preciso confiar que caminhos serão colocados no deserto...

Não sei até que ponto essas palavras fazem sentido pra você, mas acredito ter relevancia em compartilhar de minha necessidade e anseio de perceber as obras das mãos dele a minha volta, em nossa sociedade e no mundo em que vivemos...

“Por ventura não percebeis?” penso que essa é uma pergunta dele para cada um de nós.

O mês de setembro, não diferente dos outros, foi rico em oportunidades de servir e compartilhar do Reino.
Tive a oportunidade de falar sobre o alcance aos excluídos em um congresso de missões em Guarapari. Ali também falamos sobre o Reino de Deus e sobre como a igreja local pode desenvolver ações de impacto e relevância na comunidade local... Foi um feriado abençoado! E sobre o mesmo assunto também compartilhei com a Presbiteriana de Nova palestina em Vitória e servimos no luau GLS – Graça Luz e Salvação, junto com os irmãos da Igreja Presbiteriana de Jardim Camburi.

Quanto aos nosso trabalho aqui em flexal II, muitas coisas também tem acontecido. Escrevemos projeto para ser apresentado ao FMIA – Fundo municipal da infância e Adolescência a fim de pleitearmos recursos para nossos projetos do Centro de Convivência Casa Gieleade, desenvolvemos palestras semanais no “tãodignas” projeto que visa o resgate da dignidade e identidade das mulheres de Flexal II e nos mantivemos firmes também em outras atividades como, por exemplo, concluir alguns reparos em nossas dependências a fim de podermos hospedar com dignidade aqueles que virão de outros estados para nossa conferencia de Justiça e transformação. (essa atividade acrescentou um item no meu portfólio – Agora também sei pintar!)

Na ultima semana do mês de setembro, graças a Deus e ao investimento de alguns amigos, pude participar do VI Workshop ETED Brasil em Belém do Pará. Foram dias em que recebemos informações e instruções para que a ETED – Escola de treinamento e discipulado de Jocum Vitória, seja aprimorada dentro dos padrões da Universidade das Nações. Graças a Deus deu para chegar em tempo de votar na Marina!

Pra quem tem me acompanhado, sabe que estava previsto também para esse mês uma viagem à China com o objetivo de pesquisa e levantamento de dados... Mas devido muitos contratempos entendemos que seria importante adiar essa ida a 'Terra vermelha" para o próximo ano. Uma coisa de cada vez não é mesmo?
Quanto ao mês de outubro, esperarei ser concluído para informá-los de como tem sido.
Gostaria também de dizer que tenho passado por dificuldades relacionadas a finanças. Confesso que como líder a demanda de despesas e desafios tem aumentado consideravelmente, portanto fique a vontade para envolver-se comigo nessa jornada. Se preferir podemos conversar pessoalmente sobre isso, ok?!

Em Cristo e até a próxima.

Andrea R. Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário