domingo, 1 de agosto de 2010

Vivendo o ano do Jubileu

Há sete anos decidi recomeçar minha carreira em missões na Jocum. Em 2003 ouvi a voz de Deus por várias vezes e de diversas maneiras, dizendo-me que era preciso recomeçar do zero... E fazer ETED em Jocum Vitória... Até então nunca poderia imaginar que Deus tinha tantas coisas pra me ensinar sobre o seu Reino e caráter aqui nesse lugar.

Sei que nossa vida é construída por anos de história, mas não posso deixar de dizer que o período que mais cresci na minha vida, foi nesses últimos sete anos. Pra não dizer depois que vim para a Jocum.

Chorei bastante e por diversas razões, mas também pude dar boas gargalhadas.
Briguei com Deus, com pessoas e comigo mesma.
Perdoei e fui perdoada.
Caí e pude me levantar com ajuda de Deus através de gente querida, mas também tive o privilégio de ajudar muita gente reerguer-se.
Descobri o prazer de aprender e aprendi que vale apena ensinar.

Por diversos momentos me senti como Paulo aos pés de Gamaliel e foram nesses momentos que abri meu coração para aprender tudo que eu podia ser capaz de aprender com pessoas tão preciosas, as quais me deram a honra de poder caminhar junto e aprender com.

Nos últimos sete anos, com a graça divina, tive a capacidade de tirar Deus de dentro da caixa que eu havia construído e comecei entender que Ele é maior do que qualquer conceito que eu possa utilizar para apontar sua soberania.

Aprendi que o Evangelho é pra TODOS e todos os lugares.
Aprendi que o Reino de Deus é todo lugar onde sua vontade é estabelecida.
Aprendi que a unção de Deus não entra em compatibilidade com o caráter do homem - isso me explica tanta coisa.
Aprendi que o mesmo sol que derrete a cera endurece o barro e que preciso ser intencional em tudo o que fizer... Com certeza aprendi muito mais que isso e talvez não foi tudo o que deveria . Mas o fato é que nem sempre aprender é fácil, porque envolve coragem e humildade para reconhecer que aquilo em que se acreditava não é a verdade.
Ao longo desses anos também houve momentos em que parecia que o mundo estava desmoronando sobre minha cabeça. E isso tornou-se comum por todas as vezes que me deparei com o fato de que muito do que eu acreditava sobre Deus e seu Reino não passava de uma mentira bem elaborada por alguém em algum momento da história.
Deus também restaurou-me o prazer de sorrir e ter uma boa prosa com minha mãe e irmãs e tem me dado a graça de sonhar com uma nova realidade para meus familiares mesmo quando as coisas naquele lar ainda não andam como espero.
Nos ultimos sete anos tive o privilégio de adquirir uma nova língua e pisar em dois continentes extremamente diferentes um do outro. Foi nessa experiência que tive a revelação de Rm 3.23. Foi ali, no Soho,em Londres que fui entender que todos pecaram...
Comecei a sonhar com nações e alcance de povos e tribos... Comecei perceber que posso ir mais longe com Ele.
Quero continuar construindo, trabalhando e co-criando junto com o Senhor, naquilo que Ele fará aqui e a partir daqui... Quero continuar servindo aprendendo e sonhando com aquilo que parece impossível
mas que os irmãos a minha volta provam que não é. Quero mais que nunca me lançar em Deus e daqui mais alguns anos reconhecer o meu legado e afirmar que de fato valeu a pena, assim como agora faço.

Em Deuteronômio capitulo 15 vimos sobre o ano da remissão. Conhecido como o ano sabático. A culminação dos anos sabáticos era atingida no qüinquagésimo ano. Jocum Vitória completa sete anos de uma nova gestão e nesse ano também comemoramos o Jubileu da Jocum.Me sinto muito honrada por ser parte dessa visão e entender minha missão dentro desse Universo chamado Jovens com Uma Missão.
Hoje, em uma nova posição, assumo a liderança de Jocum Vitória e continuo contando com você pra fazer história e estabelecer o Reino.

Naquele que é o Senhor de todos os tempos,

Andrea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário